7 dicas importantes para perder a vergonha na hora de gravar storys

Se você usa o Instagram, uma das redes sociais mais famosas da internet, com certeza já deve ter tido vontade de postar um vídeo no seu story. Essa opção é um recurso bem interessante que pode aproximar você dos seus seguidores, mas o problema é conseguir vencer a timidez antes de começar a produzir algum tipo de conteúdo.

Para ajudar você, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a ter um melhor desempenho nos seus stories e perder a vergonha.

Planeje o que você vai falar

É importante saber o que você vai dizer para que o vídeo possa funcionar. Mesmo sendo uma pessoa tímida, sentir confiança no que você vai dizer pode ser um truque interessante, por isso, pense no que você irá falar no seu story e ensaie antes de abrir a câmera do Instagram.

Pesquise antes de falar

Independente do que você quer abordar nos seus stories, é sempre legal mostrar dominância sobre o assunto, pois assim, mesmo estando nervoso , o seu discurso irá parecer seguro e você conseguirá ir se soltando aos poucos.

Utilize os filtros do aplicativo

Você já deve ter notado que o Instagram possui diversos filtros divertidos para os usuários. Alguns desses filtros disfarçam o rosto e modificam o tom de voz, o que pode ser um truque interessante para que você comece a se soltar nos stories. Você pode começar utilizando o recurso para que você e o seus seguidores se acostume a ver a sua atuação nas filmagens.

Comece utilizando a câmera traseira

A dica para começar a fazer vídeos nos stories é ir começando aos poucos, desde algumas mensagens em fotos até os próprios vídeo. Você pode, por exemplo, gravar os seus vídeos com a câmera traseira, mostrando o conteúdo sobre o qual você quer falar e gesticulando para os internautas. A partir dai, você já terá registrado a sua vez e dado o ponta pé inicial nos seus stories de vídeo.

Exercite a comunicação

Assim como na vida presencial, na vida online a comunicação também será um ponto interessante para vencer a sua timidez. Na rede, você tem a grande vantagem de se comunicar com as pessoas através de mensagens, então você pode começar lançando algumas peguntas e enquetes para poder interagir com seus seguidores e conhecer melhor como é a repercussão das suas postagens. Assim, você irá ganhar confiança para falar para a câmera.